Faz tempo que eu não coloco nada aqui além de resumos, não é que eu tenha abandonado o site, mas a faculdade anda consumindo muito tempo.
Dito isso, vim hoje aqui falar de algo que tem a ver com a faculdade, mas que ao mesmo tempo vai muito, muito além: O projeto social, realizado pelos alunos do quinto ano, na disciplina de Medicina Legal, do professor Antonio Wagner Rosino.
O projeto consiste em fazer uma visita, no caso desse primeiro semestre, a um abrigo para crianças que nós normalmente chamamos de órfãns, mas que na maioria das vezes tem pais, que por algum motivo foram destituidos do poder familiar.
Então a minha classe vai realizar o projeto no feriado, dia 03/06/2010, no LAR ESCOLA PEQUENO LEÃO, que fica aqui em São Bernardo do Campo. A missão da instituição é “Atender em regime de abrigo, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e ou social, que por algum motivo tenham sido privados do direito de viver no seio de sua família natural, encaminhados através da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo e Conselhos Tutelares.”
Embora não pareça, eu gosto muito de crianças, por isso estou super empolgada com o projeto, além de ser uma ótima oportunidade para fazer alguma coisa muito gratificante e verdadeiramente válida, porque eu não acho que toda ação de caridade seja a melhor saida (aquela história de que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe, na qual eu realmente acredito), nesse caso e em alguns outros é realmente a melhor maneira de colaborar.
Além da visita à instituição, o projeto social também envolve coletar doações para a instituição, então aproveito o ensejo para dar o recado para o pessoal da Faculdade (ou não) que quiser participar: estamos pedindo Kits de Higiene contendo Shampoo + Sabonete + Escova de Dente + Pasta de Dente, mas na verdade qualquer tipo de doação é bem vinda (incluindo agasalhos, para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos).
Os interessados em colaborar podem entregar as doações para mim, para a Cintia, para a Juliana ou para o Eric, do 5º AN, na FDSBC até o dia 02/06/2010. Os não alunos que quiserem participar podem entrar em contato comigo aqui pelos comentários ou por e-mail (web(arroba)danitoste.com) e combinamos alguma coisa ou ainda, entrar em contato direto com a instituição, em qualquer data, para colaborar de outras maneiras que acharem melhor.
Por fim e mais importante que tudo queria aproveitar esse post para deixar uma proposta para todos, principalmente os que não são alunos da FDSBC: que tal fazer um projeto social próprio? pode ser na escola, no trabalho, na família, e existem milhares de instituições e maneiras de ajudar.
Toste, eu vou e tem uma amiga quer ir pode também, precisa passar os dados antes de ir?
em relação ao material, não tenho mais, se ninguem tiver procuro e compro me dá um toque tá…
Pot, se puder me passa os nomes completos por e-mail, só para ter um controle, mas senão não precisa, só me procura quando chegar lá.
Não precisa levar material não. Abraços.
Gostei muito do post, é ótimo ainda existirem pessoas que se preocupam com o proximo =)
Adoro crianças também e morro de vontade de participar desse tipo de projeto.
Quando acontecer, não esquece de postar pra gente saber como foi =)
[editado]
beijinhos
“Órfãn”?
Olá Danielle!!!Boa Tarde!
Que bom! Ainda temos pessoas como você, que pensa em ajudar o próximo.
Estou também organizando um projeto assim na minha cidade.
Um abraço!!