Quebrando um pouco a rotina (tanto da falta de posts quanto dos temas jurídicos), vou responder rapidamente ao MEME do Livro a convite do Jonny.
A proposta consiste em: pegar o livro mais próximo, abrir na página 61 e publicar o 5º parágrafo.
Atualmente estou lendo o segundo volume da trilogia “Fronteiras do Universo” (“His dark materials”) cujo primeiro volume está bastante famoso, devido à recente estréia do adaptação para o cinema do livro “A bússola de ouro” (“The golden compass”, ou, no original, “Northern lights”). O nome desse segundo volume é “A faca sutil”.
Como eu mal comecei a ler o livro e ainda não cheguei à página 61, espero que o 5º parágrafo não tenha nenhum spoiler, mas vamos lá:
“Primeiro você tem que arrumar algumas roupas Lyra, antes de entrar na minha Oxford – afirmou.”
Na verdade acho que o 4º parágrafo teria sido mais divertido, mas tudo bem.
Aproveitando a deixa, breves comentários sobre “A bússola de ouro”: O filme é bom, mas poderia ser melhor, não por causa dos efeitos, mas por causa da história: economizaram personagens e trocaram a ordem de uma sequencia que acabou perdendo um pouco da lógica, mas repito: o filme é bom, só que o livro, como sempre, é melhor. E os tradutores precisam aprender que “alethiometer” se traduz “aletiometro” e não “bússola de ouro” só por causa do nome do filme.
A lista Intermináveis de livros da Dani!!! :)
é bom que nas ferias a fila de livros para ler da uma andada ehehe.
Eu achei a Bússola de Ouro meio fraco, exatamente pelos furos na história. Tem umas partes que eu fiquei pensando “num é possível, esqueceram de colocar algum diálogo”. Não sabia se o livro que era assim, mas pelo jeito foi falha de adaptação.
Aeeeeeeeee, finalmente um post que eu entendi!
Olá,
Escrevi recentemente uma resenha sobre A Bússola de Ouro e acabo de ler A Faca Sutil. Tenho certeza que a seqüencia não deixou o pique cair.
1 abraço.